terça-feira, 22 de junho de 2010

Brasil na copa

A copa é linda!
Reúne todos(pelo menos muitos) países em um evento, onde a religião, a etnia, a moeda, a sexualidade, a língua, enfim, as culturas se misturam sem preconceitos. Países com histórias tristes e sofridas, países colonizados e explorados, e também os antigos tiranos. Todos ali torcendo pelo seu time e que seu país seja reconhecido por todos os outros.
As pessoas nas ruas vestindo a camisa do seu país e torcendo, comemorando, vibrando à cada passe.
Ficam tão orgulhosas pelo seu país representado pela seleção em campo, e enchem o peito para dizer que são brasileiros, é... "brasileiros com muito orgulho".
Novos hinos são lançados, torcidas com seus gritos, vuvuzelas a soar e a nos atormentar.

Tão bonito ver as pessoas alcoolizadas, e torcidas organizadas.
Todas de um mesmo lado, mas com rivalidades e violência entre si.
Assaltos, roubos e brigas.
Na copa, onde os pais enfeitam as crianças de verde e amarelo para ver um jogo... um jogo onde jogadores que se enfrentam na base da agressão física e verbal. Belo exemplo.
A copa... ah... que belo.
Evento que coincide com a época de eleição. Engraçado, não?

FUÓÓÓÓN!!!
E aí, quem vai apitar nas urnas daqui alguns meses?
E aí, quem levará a taça do Brasil dia 1º de janeiro de 2011!?
Serra!? Dilma!? Marina!?


A questão não é a copa em si, mas como as pessoas se comportam em determinadas épocas e com o que TAMBÉM deveriam se importar.
Todos, todos, todos, independente do país, querem, reclamam e exigem melhorias, porém não procuram saber como ajudar, e não se interessam no que realmente pode ajudar a mudar.
Mas é que eles estão distraídos mandando o Galvão calar a boca (e ele deveria mesmo, credo) e mandando vírus por e-mail, dizendo que com 5milhões de assinaturas conseguem colocar o kaká em campo no próximo jogo.

Galera, eu assisto os jogos (ok, nem estou assistindo, mas saio nos do brasil), não sou contra a copa nem nada, acho até bom, precisam mesmo desses eventos, e esporte é importante!!
Mas as pessoas deveriam ser mais patriotas, não só na copa.



Olhem os salários dos deputados, olhem as crianças passando fome, gente morrendo e matando por causa de droga, pessoas passando dificuldades, estupros, agressão física, buling, má educação, péssima saúde pública, péssimo saneamento básico(quando presente), poluição, sequestro... bom, se for para dizer todos, fico até amanhã, e todos estão cansados de saber.
Então vamos botar a mão na cabeça para coisas mais importantes, e não só para o Rebolation. ♫


3 comentários:

  1. o brasil é assim... somos comprados com feriados e folgas. qualquer motivo pra sair mais cedo do trabalho, colegio ou faculdade é motivo de festa!
    e tambem, n tem motivo melhor pra fazer um churrasco super aleatorio no meio da semana.(ou no fds que seja)
    sei la, o brasileiro é movido a eventos em grupo, qlqr motivo é motivo de criar praticamente um carnaval... qualquer um mesmo, da morte brutal de uma menininha desconhecida à um jogo de futebol.
    as vezes a gente consegue concordar, nisso a gente n discute né? ahuahaahuhauhuauhauahah sempre gostei da sua visão nesse sentido =p

    e cara, o que vc falou ali de tiranos, to com dó do time da coreia do norte D= sera que eles vao ficar vivos depois dessa? '-'

    ResponderExcluir
  2. ah sim, tb esqueci de comentar... acho que seria mais certo no brasil o voto voluntario, sei la, acho que diminuiria o numero de pessoas que votam por votar e jogam o voto fora '-'
    e ah... acho irrelevante citar os problemas do brasil, não que sejam pequenos ou que n devemos ligar pra eles, só que todo mundo faz que não ve...

    ResponderExcluir
  3. Pois é né, a política do panis et circenses sem os gladiadores e fora do período Clássico!

    ResponderExcluir